sábado, 25 de julho de 2009

"Avaliação do processo de produção do portfólio"


Devo admitir que no ínicio a construção do Portfólio eletrônico foi bem díficil pois era um novo tipo de avaliação estranho a todos, o único modelo que a maioria já havia trabalhado era o portfólio de papel, o eletrônico seria uma coisa nova e convenhamos o novo sempre nos traz a repulsa, mas com o passar das aulas percebi que grande parte da turma já estava entendendo a avaliação processual que foi proposta e eu também, vejo hoje que o blogger foi instrumento de enriquecimento de descoberta de novos conhecimentos e esclarecimento de idéias ainda obscuras que permeavam a minha mente.
Em relação aos propósitos gerais, posso afirma que os cumpri na medida do possível, o que penso que deixei alguma pendência foi a inserção das múltiplas ferramentas no meu blogger, pois além de não possuir um tempo para descoberta, (a maioria de minhas postagens foram realizadas no laboratório da faculdade, na lan house, ou ainda na casa de parentes e amigos), não tenho muito conhecimento nesta área, creio que isto me prejudicou um pouco em relação a este propósito, porém os demais propósitos penso que os consegui cumprir de uma maneira gradual.
Já na categória dos descritores, já citei o primeiro acima e o segundo na sintese conclusiva, em relação ao terceiro que fala do cumprimento das postagens, creio que este não foi um ponto forte, devido a fatores já explicitados anteriormente e alguns outros este descritor ficou um pouco prejudicado, em relação ao quarto descritor penso que mesmo com um pouco de atraso em relação a algumas postagens, construí minha aprendizagem processual e principalmente entendi como se dá esta aprendizagem, meu blogger em geral apresenta-se bem organizado, creio que analisei de forma clara e coesa os textos explicitados, porém acrescentei alguns materiais, mas não tantos quantos necessários, o descritor sete cita as correções que deveriam ser feitas no blogger, foram poucos os elementos que tive que corrigir mas penso que os corrigi na medida do possível, o descritor oito fala da implementação no blogger de diferentes linguagens como: vídeos, imagens e etc, em relação a este eu tentei usar algumas destas ferramentas para inclementar o meu blogger, espero que tenha conseguido, no descritor nove tentei inserir alguns materiais complementares, como o poema, o video etc, esprero que tenha obtido sucesso!

Um comentário:

  1. Marriete, todo processo inovador é sempre difícil. Quando fiz a proposta, eu sabia que não seria fácil. Mas, aos poucos, vocês foram compreendendo e abraçando a experiência. Vejo que todos ganhamos nesta vivência. Você, aos poucos, foi demonstrando suas aprendizagens e suas compreensões acerca dos textos. Além disso, foi estabelecendo relações com a prática.

    ResponderExcluir